Porto Alegre
Local:
Casa Musgo
Rua Venâncio Aires, 860
Porto Alegre
(+55 51) 32794668
Horário:
das 18h às 22h
$
Grátis
Exposição, Literatura
Lançamento – A História do Brasil

A Casa Musgo, junto ao desenhista Lipe Albuquerque, tem a imensa satisfação em apresentar o lançamento de seu seu primeiro livro. Será nessa sexta-feira, dia 14 de dezembro à partir das 18H, na Casa Musgo.
A publicação, intitulada “A História do Brasil”, apresenta 19 desenhos do artista, que retratam de forma simbólica e inusitada, os mais de 500 anos do nosso país, desde a chegada dos portugueses até os dias atuais. A produção gráfica é do Vinco estúdio e a edição, da Azulejo Arte Impressa.
O evento de lançamento se prolongará durante todo o final de semana com a presença do artista, e contará com a exposição dos desenhos originais que compõe a publicação, além de uma série de ilustrações inéditas e porcelanas pintadas a mão.
Durante 9 meses, o desenhista se dedicou à uma extensa pesquisa histórica e traduziu em elementos visuais, diversos fatos e personagens relevantes da história brasileira, compondo o trabalho.
Recentemente, Lipe Albuquerque fez a produção das ilustrações e figurinos do elenco para a peça teatral “Inimigos na Casa de Bonecas”, da diretora Camila Bauer. Expôs seus trabalhos em Paris, na exposição individual “Les Dessins de Lipe Albuquerque”, em 2017. Foi também responsável pelas reproduções de ilustrações utilizadas no filme Yonlu, do diretor Hique Montanari, lançado neste ano.

O livro estará a venda por R$30,00.

A Casa Musgo é um espaço cultural independente, realizador de múltiplas atividades relacionadas a cultura e ao desenvolvimento humano. Busca integrar pessoas e difundir conteúdos autorais, promovendo exposições, eventos, performances, cursos, oficinas e palestras. A casa é composta por um atelier, uma galeria, uma sala para oficinas e pela loja do atelier, onde são comercializadas as obras produzidas na casa e de outros artistas locais.
Esta localizada junto ao Parque da Redenção.

Casa Musgo
Lipe Albuquerque

Abertura: 14 de dezembro, sexta-feira, das 18H às 22H.
Visitação: de 15/12 até 22/12
de terça à sexta das 14H às 18H
sábado e domingo das 10H às 18H

Classificação livre

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: