Porto Alegre
Local:
Instituto Ling
Rua João Caetano, 440
Porto Alegre
(+55 51) 35335700
Horário:
das 16h as 19h
$
de R$25,00 a R$50,00
Ingresso
Cinema
Cine Sentidos | Cine Perspectiva

Imagine a sala de cinema convencional, com uma grande tela e poltronas voltadas para ela. Isso NÃO acontece no CINE SENTIDOS. O projeto vai proporcionar experiências únicas, baseadas em cada um dos cinco sentidos. A cada nova sessão, um novo filme e uma nova oportunidade de viver o cinema de uma forma que você nunca viu antes.

• CINE SENTIDOS – CINE PERSPECTIVA •

Desconstruindo lugares tradicionais a partir da perspectiva do cinema e visitando espaços não convencionais do Instituto Ling através de intervenções mapeadas com luzes e contrastes em profusão.

Uma vivência underground de cinema para questionar a percepção arquitetônica quanto aos espaços disponíveis do centro cultural, onde o desconforto e o confronto da visão abrem margem a uma nova absorção da narrativa independente, com participação da designer multimídia Juli Finkler e exibição do filme “Eden” (2014), de Mia Hansen-Løve.

Sinopse do filme: no início dos anos 1990, a dupla francesa Daft Punk revoluciona a cena da música eletrônica ao redor do mundo. Enquanto isso, no subterrâneo Parisiense, Paul e seu melhor amigo se aventuram como DJs formando a dupla Cheers. Reconhecidos pelo seu estilo Garage, conquistam seu espaço na cena, mergulhando em um mundo de ritmo e batidas, vivendo todos os prazeres e vícios desse estilo de vida.

O filme participou de importantes festivais do cinema internacional, como Toronto International Film Festival e San Sebastián International Film Festival, em 2014, IndieLisboa International Independent Film Festival, em 2015, e London Critics Circle Film Awards, 2016, e concorreu na categoria de melhor filme.

Classificação inicativa: 16 anos

JULI FINKLER é publicitária de formação, designer multímidia, co-founder da produtora Pink.mov e criadora do @artenadasei – marca da geração Millenials. Cursou Fotografia pelo Moma – Museu de Arte Moderna de NY e participou artisticamente do SP Urban Festival Team – Samsung Conecta com a obra Desconstruindo o simples descontruído, que foi projetada no Mirante 9 de Julho, Auditório Ibiraquera, Cinemateca e FIESP (Av. Paulista). Atualmente performa intervenções artísticas pela empresa de tecnologia visual 1/4, voltada para projetos arquitetônicos modulares, ou fixos.

Realização: Instituto Ling e LORA

Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: