Porto Alegre
Local:
Instituto Ling
Rua João Caetano, 440
Porto Alegre
(+55 51) 35335700
Horário:
das 16h as 19h
$
de R$25,00 a R$50,00
Ingresso
Cinema
Cine Sentidos | Cine Perspectiva

Imagine a sala de cinema convencional, com uma grande tela e poltronas voltadas para ela. Isso NÃO acontece no CINE SENTIDOS. O projeto vai proporcionar experiências únicas, baseadas em cada um dos cinco sentidos. A cada nova sessão, um novo filme e uma nova oportunidade de viver o cinema de uma forma que você nunca viu antes.

• CINE SENTIDOS – CINE PERSPECTIVA •

Desconstruindo lugares tradicionais a partir da perspectiva do cinema e visitando espaços não convencionais do Instituto Ling através de intervenções mapeadas com luzes e contrastes em profusão.

Uma vivência underground de cinema para questionar a percepção arquitetônica quanto aos espaços disponíveis do centro cultural, onde o desconforto e o confronto da visão abrem margem a uma nova absorção da narrativa independente, com participação da designer multimídia Juli Finkler e exibição do filme “Eden” (2014), de Mia Hansen-Løve.

Sinopse do filme: no início dos anos 1990, a dupla francesa Daft Punk revoluciona a cena da música eletrônica ao redor do mundo. Enquanto isso, no subterrâneo Parisiense, Paul e seu melhor amigo se aventuram como DJs formando a dupla Cheers. Reconhecidos pelo seu estilo Garage, conquistam seu espaço na cena, mergulhando em um mundo de ritmo e batidas, vivendo todos os prazeres e vícios desse estilo de vida.

O filme participou de importantes festivais do cinema internacional, como Toronto International Film Festival e San Sebastián International Film Festival, em 2014, IndieLisboa International Independent Film Festival, em 2015, e London Critics Circle Film Awards, 2016, e concorreu na categoria de melhor filme.

Classificação inicativa: 16 anos

JULI FINKLER é publicitária de formação, designer multímidia, co-founder da produtora Pink.mov e criadora do @artenadasei – marca da geração Millenials. Cursou Fotografia pelo Moma – Museu de Arte Moderna de NY e participou artisticamente do SP Urban Festival Team – Samsung Conecta com a obra Desconstruindo o simples descontruído, que foi projetada no Mirante 9 de Julho, Auditório Ibiraquera, Cinemateca e FIESP (Av. Paulista). Atualmente performa intervenções artísticas pela empresa de tecnologia visual 1/4, voltada para projetos arquitetônicos modulares, ou fixos.

Realização: Instituto Ling e LORA

Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Envie para um amigo!

Evento
Evento
Quarta Livre
Espaço Cultural 512
Evento
Quarta Livre
Espaço Cultural 512
Show
Show
Show Duca Leindecker Solo
Theatro São Pedro
Show
Show Duca Leindecker Solo
Theatro São Pedro
Música
Música
Música | João Camarero
Instituto Ling
Música
Música | João Camarero
Instituto Ling
Debate
Debate
Sarau Palavra Falada
Sarau Palavra Falada
Debate
Sarau Palavra Falada
Sarau Palavra Falada
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: