Porto Alegre
Local:
Fundação Iberê Camargo
Avenida Padre Cacique, 2000
Porto Alegre
(+55 51) 32478000
Horário:
das 16h as 19h
$
Gratuito
Cinema
Cine Iberê | Hannah

Hannah, de Andrea Pallaoro, 95 min, 2017, Itália/Bélgica/França

* sessão comentada com Sandra Dani

Para assistir ao trailer acesse: https://vimeo.com/275261667

Sinopse: Hannah é uma mulher que perdeu quase tudo que acreditava ser sua vida. Interpretada pela cultuada atriz inglesa Charlotte Rampling, Hannah tem que lutar com as consequências da prisão do marido. Uma nova realidade econômica, o rejeição do filho, a completa solidão, a velhice. Nas aulas de teatro e nos momentos na piscina constroem a busca por uma nova identidade, Através da história de Hannah, temos um retrato íntimo do isolamento e da alienação no mundo atual, a dificuldade de ter e manter relações, as linhas divisórias entre a identidade individual e as pressões sociais. Por Hannah, Rampling recebeu o Prêmio de Melhor Atriz na Mostra de Veneza em 2017.

Andrea Pallaoro nasceu em 1982, em Trento, na Itália. Formou-se pelo Hampshire College, antes de estudar direção no Instituto de Artes da Califórnia. É diretor do curta Wunderkammer, exibido no Festival de Londres 2008, e do longa Medeas, premiado na Mostra de Veneza 2013.

Sandra Dani é atriz. Formada em Psicologia pela PUC e em Artes Cênicas pela UFRGS com Mestrado em Artes Cênicas pela State University of New York. Foi professora de Interpretação e Análise do Processo Criativo do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, diretora do Instituto de Artes da UFRGS e do Instituto de Artes Cênicas da Secretaria de Estado da Cultura.
Atua regularmente como atriz de teatro e de cinema, desde 1971.
Alguns de seus trabalhos no teatro: Descrição de uma Imagem, de Heiner Muller, direção de Mirian Amaral; Como um Sol no fundo do Poço e Casca de Ferida, texto e direção de Luiz Paulo Vasconcellos; Almoço na casa do Sr. Ludwig, de Thomas Bernhard, direção de Luciano Alabarse; Beckett na Veia, com textos de Beckett, direção de Luciano Alabarse e Luiz Paulo Vasconcellos; Heldenplatz, de Thomas Bernhard, direção de Luciano Alabarse; Calamidade, de Manuela Sawitzki, direção de Claudia de Bem; Medeia de Eurípides, direção de Luciano Alabarse, Platão Dois em Um, direção de Luciano Alabarse, Cabarecht, direção de Humberto Vieira e Bodas de Sangue, de Garcia Lorca, direção de Luciano Alabarse.
No cinema: Sketches, de Fabiano de Souza; A Noite, de Gilson Vargas; Clô, dias de noites, de Beto de Souza; Quase um Tango…, de Sérgio Silva, Linda, uma História Horrível, de Bruno Gularte Barreto e Tinta Bruta, de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher.
Recebeu o Troféu Açorianos de Melhor Atriz por Salão Grená, Descrição de uma Imagem e Como um Sol no Fundo do Poço; o Prêmio Quero-Quero (SATED) de Melhor Atriz por Descrição de Uma Imagem e de Melhor Caracterização por Arlequim, Servidor de Dois Patrões. Prêmio Braskem e Troféu Açorianos de Melhor Atriz por sua participação em Calamidade e Troféu Açorianos de Melhor Atriz por Medeia. Prêmio de Melhor Atriz no Festival da Fronteira e Festival de Cinema de Gramado pelo curta-metragem Linda, uma História Horrível. Indicada ao prêmio de melhor atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos em Artes) pela atuação em Oh, Os Belos Dias de Samuel Beckett, com direção de Rubens Rusche.
Foi homenageada no Porto Alegre em Cena com a publicação do livro Sandra Dani: memórias de uma grande atriz.

Hannah integra o programa de cinema em diálogo com a obra Aranha, de Louise Bourgeois, e tem curadoria de Marta Biavaschi.

Sessão única | entrada gratuita (por ordem de chegada)

Agradecimento especial: Sandra Dani

Classificação indicativa: 14 anos

Distribuição: Zeta Filmes

Envie para um amigo!

Festa
Festa
Workstation
Dado Bier Royal Black Pub
Festa
Workstation
Dado Bier Royal Black Pub
Moda
Moda
Brechó da KSA
KSA
Moda
Brechó da KSA
KSA
Festa
Festa
Madame X – A nova noite Madonna
Venezianos
Festa
Madame X – A nova noite Madonna
Venezianos
Festa Junina
Festa Junina
Arraial do Rock
Praça Garibaldi
Festa Junina
Arraial do Rock
Praça Garibaldi
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: