Porto Alegre
Local:
Instituto Ling
Rua João Caetano, 440
Porto Alegre
(+55 51) 35335700
Horário:
Das 16h às 18h
$
De R$20 a R$40
Ingresso
Literatura, Palestra
Café no Ling – Literatura & Memória

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Ling apresentam:

Um bate-papo no final da tarde de sexta-feira, com gente interessante e temas atuais. Uma vez por mês, os jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos receberão convidados – escritores, músicos, cineastas, psicanalistas e quem mais der o que falar – para uma roda de conversa. Como o próprio nome já propõe, o cardápio de cultura servido por Tânia, Ivan e convidados pode ser acompanhado por uma boa xícara de café. A entrada é franca.

No primeiro encontro da programação, receberemos a escritora Letícia Wierzchowiski para conversar sobre a história do Rio Grande do Sul, a Casa das Sete Mulheres, Anita & Garibaldi e muito mais.

Tânia Carvalho é jornalista, radialista e apresentadora de televisãobrasileira há mais de 40 anos. Foi a primeira apresentadora do programa Jornal do Almoço, na TV Gaúcha (atual RBS TV), lançado em março de 1972 e no ar até hoje. Também foi apresentadora e âncora de diversos programas de televisão e rádio da RBS TV, incluindo os programas “Gurias de Quinta” e “Café TVCOM” na emissora TVCOM. Participa do programa Gaúcha Comportamento, comentando sobre literatura, todos os sábados, na Rádio Gaúcha.

Ivan Mattos é jornalista colunista, editor, ator, apresentador e locutor, responsável pela edição da coluna Clubes do Jornal do Comércio, trabalho que executa há 15 anos. É responsável também pelo seu próprio site de variedades, onde publica textos, vídeos e colaborações de correspondentes do Brasil e do Exterior.

Letícia Wierzchowiski é uma das escritoras gaúchas mais celebradas da atualidade. Estreou na literatura em 1998, com o romance O anjo e o resto de nós. Com 28 livros publicados, entre ficção adulta e infantil, tem obras editadas em Portugal, Espanha, Croácia, Alemanha, França, Itália, Grécia, Sérvia e Montenegro. O best-seller A Casa das Sete Mulheres foi adaptado para a televisão pela Rede Globo em 2003, em uma série veiculada em mais de 40 países.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: