Porto Alegre
Local:
Instituto Ling
Rua João Caetano, 440
Porto Alegre
(+55 51) 35335700
Horário:
Das 16h às 18h
$
De R$20 a R$40
Ingresso
Literatura, Palestra
Café no Ling – Literatura & Memória

Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Ling apresentam:

Um bate-papo no final da tarde de sexta-feira, com gente interessante e temas atuais. Uma vez por mês, os jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos receberão convidados – escritores, músicos, cineastas, psicanalistas e quem mais der o que falar – para uma roda de conversa. Como o próprio nome já propõe, o cardápio de cultura servido por Tânia, Ivan e convidados pode ser acompanhado por uma boa xícara de café. A entrada é franca.

No primeiro encontro da programação, receberemos a escritora Letícia Wierzchowiski para conversar sobre a história do Rio Grande do Sul, a Casa das Sete Mulheres, Anita & Garibaldi e muito mais.

Tânia Carvalho é jornalista, radialista e apresentadora de televisãobrasileira há mais de 40 anos. Foi a primeira apresentadora do programa Jornal do Almoço, na TV Gaúcha (atual RBS TV), lançado em março de 1972 e no ar até hoje. Também foi apresentadora e âncora de diversos programas de televisão e rádio da RBS TV, incluindo os programas “Gurias de Quinta” e “Café TVCOM” na emissora TVCOM. Participa do programa Gaúcha Comportamento, comentando sobre literatura, todos os sábados, na Rádio Gaúcha.

Ivan Mattos é jornalista colunista, editor, ator, apresentador e locutor, responsável pela edição da coluna Clubes do Jornal do Comércio, trabalho que executa há 15 anos. É responsável também pelo seu próprio site de variedades, onde publica textos, vídeos e colaborações de correspondentes do Brasil e do Exterior.

Letícia Wierzchowiski é uma das escritoras gaúchas mais celebradas da atualidade. Estreou na literatura em 1998, com o romance O anjo e o resto de nós. Com 28 livros publicados, entre ficção adulta e infantil, tem obras editadas em Portugal, Espanha, Croácia, Alemanha, França, Itália, Grécia, Sérvia e Montenegro. O best-seller A Casa das Sete Mulheres foi adaptado para a televisão pela Rede Globo em 2003, em uma série veiculada em mais de 40 países.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Envie para um amigo!

Música
Música
Daniel Guerra
Espaço Cultural 512
Música
Daniel Guerra
Espaço Cultural 512
Festa
Festa
Armário de Saia
Workroom
Festa
Armário de Saia
Workroom
Música, Show
Música, Show
João Bosco
Sgt. Peppers Pub Bar
Música, Show
João Bosco
Sgt. Peppers Pub Bar
Festa
Festa
Drinke
Venezianos
Festa
Drinke
Venezianos
CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: