Porto Alegre
Local:
Instituto de Cultura da PUCRS
Avenida Ipiranga, 6681
Porto Alegre
(51) 3320-3582
Horário:
das 18h às 19h
$
Gratuito
Ingresso
Palestra
Arejando o Cânone – Reescandalizar Baudelaire

Na segunda edição do Ciclo de Palestras Arejando o Cânone de 2019, Juremir Machado da Silva, escritor, tradutor, jornalista, radialista e professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, apresenta a palestra Reescandalizar Baudelaire, sobre a vida e a obra de Charles Baudelaire, um dos principais nomes da poesia moderna.

Dia 18 de junho
às 18h
Instituto de Cultura/Delfos, 7° andar da Biblioteca Central PUCRS, prédio 16
Evento gratuito e aberto ao público. (vale horas complementares)
As inscrições podem ser feitas pelo link : http://bit.ly/arejandobaudelaire

O que é o ciclo de palestras Arejando o Cânone?

Arejando o Cânone é um ciclo de palestras ministradas por escritores, tradutores e professores sobre obras poéticas fundamentais da literatura mundial. Além de apresentarem a importância histórica dos autores, os palestrantes vão ler e comentar poemas, apontar questões e curiosidades de tradução, falar sobre a própria relação com as obras escolhidas, enfim, mostrar a relevância de lê-las no século 21. Arejar o cânone significa retornar às obras imortais entendendo não só o que dizem sobre o tempo e o lugar em que foram produzidas, mas também aquilo que podem dizer sobre o aqui e o agora – ou seja, arejar o cânone é permitirmo-nos ser arejados por ele.

///

* Obs.: Participantes que não são alunos PUCRS devem apresentar documento de identidade na recepção do prédio para acesso ao local do evento. Para evitar atrasos, recomenda-se que cheguem com 10-15 minutos de antecedência.

///

Acompanhe o evento para mais informações

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: