Porto Alegre
Local:
MARGS
Praça da Alfândega, s/n
Porto Alegre
Horário:
das 19h às 21h
$
Gratuito
Exposição
Abertura de “Ficções de um jardim: fotografia e literatura”

A artista Andréa Brächer apresenta no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) a exposição “Ficções de um jardim: fotografia e literatura”. Com curadoria de Niura Legramante Ribeiro, a mostra individual tem lugar nas Salas Negras do museu, com abertura no dia 23 de maio, às 19 horas.
A partir da literatura e da fotografia, Brächer cria com seu trabalho um universo de fabulações. Nas palavras da curadora, “o poema ‘A Criança Roubada’ (1889), de William Butler Yeats (1865 – 1939), e o interesse da artista de longa data, presente em suas pesquisas anteriores sobre as narrativas literárias do século XIX, especialmente do mundo das fadas, compõem o universo temático de suas atuais representações nas obras fotográficas”.
Nas Salas Negras, estarão em exposição cerca de 45 obras, com diferentes técnicas fotográficas, um vídeo em looping de 20s e um poema de William Butler Yeats . A mostra, portanto, contém trabalhos fotográficos históricos e contemporâneos, produzidos a partir das técnicas de photogenic drawing ou desenho fotogênico, marrom van dycke e cianótipos.
“Ficções de um jardim: fotografia e literatura” tem visitação de 24 de maio a 21 de julho, de terças a domingos, das 10h às 19h, sempre com entrada franca.
Visitas mediadas podem ser agendadas pelo e-mail educativo@margs.rs.gov.br.

SERVIÇO
Exposição: Ficções de um jardim: fotografia e literatura
Artista: Andréa Brächer
Curadoria: Niura Legramante Ribeiro
Abertura: 23 de maio de 2019, às 19h
Visitação: De 24 de maio a 21 de julho de 2019, das 10h às 19h – de terças a domingos
Local: Salas Negras do MARGS (Praça da Alfândega, s/n° – Centro)

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: