Porto Alegre
Local:
Espaço Cultural 512
Rua João Alfredo, 512
Porto Alegre
(+55 51) 32120229
Horário:
19h
$
R$25
Artes Visuais, Exposição
Abertura da exposição “Um teto só pra mim”

Inspirado no ensaio “Um teto todo seu”, tese desenvolvida por Virginia Woolf que traça um painel da presença feminina na literatura, as integrantes do Benedictas Fotocoletivo, juntamente com a fotógrafa Flavia de Quadros, apresentam a exposição ‘Um teto só pra mim’ – uma releitura do espaço da mulher artista. O lançamento acontece no dia 8 de março, às 19h, no Espaço Cultural 512.

O espaço que antes para Woolf se concentrava na literatura, hoje se espalha por diferentes áreas das artes. Através de retratos produzidos pelas fotógrafas Carol Ferraz, Estefânia Young, Flávia de Quadros, Francine Fischer, Giovana Fleck, Janaína Marques, Joana Berwanger, Luiza Castro e Maia Rubim, explora-se o espaço de criação de diferentes artistas em Porto Alegre. Música, poesia, produção gráfica e outras áreas compõem o conjunto de fotografias. Afinal, qual é o espaço de privacidade para a criação? Quais as condições necessárias para a mulher artista produzir livremente?

No dia do lançamento, o Espaço Cultural 512 promove o evento Samba de Gaia com Andréa Cavalheiro, Glau Barros e Maria Luiza. A entrada custa 5 reais até às 20h e 25 reais após. A exposição poderá ser visitada por dois meses após o lançamento.

Envie para um amigo!

CATEGORIAS
Contato
para dicas:
para anunciar: