Rapidinha com o Uia: Ramiro Zwetsch
Por: Uia Diário
09 de dezembro de 2017

ramiroRamiro Zwetsch é jornalista e DJ – também conhecido como Ramiro Z. Trabalhou durante 8 anos na TV Cultura, onde foi editor-chefe dos programas Metrópolis e Manos e Minas. Criador do ótimo site Radiola Urbana, dedica-se à pesquisa de afrobeat e outros gêneros africanos dos anos 60 e 70 – é dele a Festa Fela, que homenageia o músico nigeriano Fela Kuti. Também é curador do projeto Rotações, que promove shows de artistas contemporâneos interpretando discos clássicos da música do Brasil e do mundo (e que a gente também é fã e foi em todos).

Como DJ, atualmente comanda (ao lado do DJ MKZ) a festa Entrópica, além de tocar em alguns dos happy hours promovidos toda sexta-feira na Patuá, loja de discos que mantém com o sócio DJ Paulão – e que, se você ainda não conhece, procure saber agora!

Nossa Rapidinha com ele você confere a seguir:

Uia: Qual a boa em São Paulo?
Ramiro Zwetsch: São muitas: Al Janiah, Boteco Pratododia, Inca Headshop.Café, Bar do Biu, Titobiergarten, Galeria Nova Barão, pastel na feira e por aí vai.

Uia: E um programa de índio?
RZ: Os índios mandaram muito bem quando apagaram as torres do Pico do Jaraguá em protesto pela demarcação de terras. Belo programa de índio!

Uia: Uma trilha sonora pra São Paulo.
RZ: Metá Metá.

Uia: Qual o último show que você viu na cidade?
RZ: Black Poetry, com Brian Jackson, Juçara Marçal, 2/3 do Hurtmold, Thiago França, Rodrigo Brandão, Rodrigo Carneiro, Caio Juliano e Mano Brown!

Uia: E o último filme que assistiu?
RZ: “Amor à Flor da Pele”, de Won Kar Wai, no Cinesesc, em 35mm <3

Uia: O que te tira o sono em SP?
RZ: O Corinthians, para o bem e para o mal.

Uia: Alguma solução pra voltar a dormir em paz?
RZ: Cerveja, da marca Tito Bier.

Uia: Um rosto e/ou voz pra São Paulo.
RZ Mano Brown, rosto e voz.

Uia: Um espetáculo que você gostaria de ver na cidade.
RZ: O fim do mundo com trilha sonora de batuque afro e sopros de free jazz.

Uia: Qual bairro você homenagearia numa canção?
RZ: Centro histórico.

Uia: Uma frase que defina São Paulo
RZ: “O mundo é diferente da ponte pra cá”, Racionais MCs.

Envie para um amigo

Quer comentar? 00

Happy Hour
Garotas no Poder
das 19h às 23h
Grátis
Happy Hour
Garotas no Poder
Garotas brilhando (como sempre) na nanopista do Mandíbula. No som, com seus discos mais matadores, e instrumentista e DJ Bibiana Graeff. Nas paredes, as ilustras preciosas da Camila Gray. É girl power, é só acerto. Novidade! Vai rolar pré lançamento da websérie As Mina Tudo!
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
Música
Natália Matos
21h
R$ 20
Música
Natália Matos
Natália Matos leva ao Centro Cultural São Paulo (CCSP), o show de lançamento do seu segundo álbum Não Sei Fazer Canção de Amor. O trabalho tem produção de Léo Chermont (Duo Strobo) e direção artística de Carlos Eduardo Miranda. Numa atmosfera dançante, a artista e sua banda colocam o amor pra jogo e se divertem […]
LOCAL
HORÁRIO
$
R$ 20
FestaMúsica
Big Pacha @ Lançamento do Clipe Suor
20h
Grátis
FestaMúsica
Big Pacha @ Lançamento do Clipe Suor
Festa de Lançamento Oficial do nosso primeiro vídeoclipe e single, SUOR! Totalmente repaginado com cheiro de 2018. Exibição exclusiva e em primeira mão do clipe e do show da Big Pacha (Black Papa). Nas picapes o DJ Vinicius Lezo trazendo o melhor do Funk-Soul-Groove.
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
Happy Hour
DJ Nuts
das 18h às 23h
Grátis
Happy Hour
DJ Nuts
Dj Nuts segue com sua residência na Fatiado, todas as quintas poderemos dançar e aprender com um dos maiores conhecedores de música brasileira, Soul e rap do país. + Burgers na brasa, discos a venda, chopes artesanais e quintal avarandado.
LOCAL
HORÁRIO
$
Grátis
- Mais Uia -
17/09/2015
UiaTV – Rodrigo Campos
Por: Alice Coutinho
No quarto vídeo do UiaTV, Rodrigo Campos finaliza as gravações de seu novo disco Conversas com Toshiro no estúdio da yb music, e fala sobre o processo de criação do disco. Direção, vídeo e edição: Murilo Alvesso Agradecimento: yb music
23/06/2015
Cícero
Por: Ana Clara Martins Tenório
Em uma sexta feira fria na capital de São Paulo, o teatro do SESC Pinheiros era certeza de ser um dos locais mais calorosos para a noite do dia 19 de abril.   Com ingressos esgotados desde o dia de início das vendas, o cantor Cícero apresentou seu novo trabalho intitulado “A Praia” (2015), mas […]